A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, no Ato da Mesa nº 848/20, entre outras medidas, suspendeu por tempo indeterminado as sessões solenes dos meses de março e abril, que seriam realizadas no Plenário da Edilidade. A precaução visa o controle da transmissão do novo Coronavírus (Covid-19), em consonância com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e com o Ministério de Saúde, que orienta que as autoridades cancelem ou suspendam eventos com aglomerações de pessoas.
Para o mês de março estavam previstas a sessão solene em comemoração ao Dia das Filhas de Jó e ao Dia do DeMolay, no dia 18; a outorga de título honorífico de Cidadão Mogiano ao tenente da Polícia Militar Dirceu de Godoy Oliveira, no dia 26, cujos convites foram postados; e a solenidade anual para a entrega da Medalha Destaque Esportivo. Em abril estava prevista a sessão solene para entrega da Medalha Tiradentes.
Ainda de acordo com o Ato da Mesa, além das sessões solenes, também estão suspensos os eventos de lideranças partidárias e de Frentes Parlamentares, além de visitação institucional e reuniões em salas, plenário ou auditório da Câmara.