A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes adotou, a partir desta segunda-feira, medidas temporárias de prevenção ao contágio do novo coronavírus, por tempo indeterminado.
O presidente Sadao Sakai (PL) e os vereadores Protássio Nogueira (PSD) e Edson Santos (PSD), respectivamente, primeiro e segundo secretários, assinam o Ato da Mesa nº 848, que trata dos procedimentos e regras para fins de prevenção à propagação do COVID-19 no âmbito da Câmara de Mogi das Cruzes.
De acordo com o documento, somente vereadores, servidores, estagiários, jornalistas, advogados, funcionários de outros órgãos públicos, fornecedores e empregados que prestam serviços na Câmara Municipal terão acesso ao prédio do Legislativo.
Estão suspensas as sessões solenes, reuniões e eventos coletivos, ainda que previamente deferidos, que não sejam atividades legislativas do plenário e das comissões.
A população poderá acompanhar as sessões ordinárias por meio da TV Câmara (canal 60.2 UHF e 7 da Net Claro e site do Legislativo), já que o plenário ficará restrito a vereadores, funcionários, jornalistas e prestadores de serviços.
Os servidores com idade igual ou superior a 60 anos, ou que se enquadrem no grupo de risco, poderão optar pela execução de suas atividades por trabalho remoto.
Os gabinetes manterão atendimento ao público por telefone ou meio eletrônico.