A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 1, a Moção n° 160/2023, que concede “Votos de Aplausos e Congratulações” ao prefeito Caio Cunha (Pode) pela ação eficiente da Guarda Civil Municipal (GCM) na prisão de homem acusado de furtar a Escola Municipal de Educação Especial Professora Jovita Franco Arouche na última sexta-feira, 27. A homenagem tem como autores os vereadores da bancada do Podemos: Policial Maurino, Marcos Furlan, presidente do Legislativo, Eduardo Ota e Johnross.
A tentativa criminosa foi filmada pelo totem de segurança instalado na instituição de ensino e monitorado pelo COI (Centro Operações Integradas). As filmadoras do COI flagraram a movimentação do acusado por volta das 2 horas. Imediatamente, a GCM foi acionada. O autor do furto foi localizado pelos guardas municipais na Rua José Cury Andere, no Alto do Ipiranga, com uma torneira e cinco metros de tubos metálicos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Inaugurado em setembro, o COI reúne estrutura de tecnologia, armazenamento de dados e inteligência estratégica. O sistema é integrado com as polícias Civil e Militar.
“Temos que apresentar a população a sensação de segurança. Mogi é enorme e para cobrir toda a cidade não é fácil, por isso quanto mais investimento em tecnologia, estratégia e ações táticas mais seguranças teremos”, afirmou o presente da Casa, Marcos Furlan (Pode).