A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 25, a Moção n° 151/2023, que concede “Votos de Aplausos e Congratulações” à Polícia Militar pelo resgate de uma vítima de sequestro-relâmpago que foi abordada em Itaquaquecetuba e trazida para cativeiro na Vila Brasileira, em Mogi das Cruzes, na última quarta-feira, 11. A vítima, um pai de família, foi salva, dois bandidos foram presos em flagrante e um terceiro criminoso faleceu depois de trocar tiros com os oficiais. A homenagem é do vereador Policial Maurino (PSD).
Na ocasião, três homens abordaram o pai, que estava levando seus filhos, de 11 e 4 anos, para a escola. Os criminosos estavam num veículo Prisma. Armados, eles roubaram o automóvel da vítima e seguiram para a casa dela, de onde subtraíram vários pertences. Além disso, os assaltantes obrigaram o pai de família a fazer uma transação bancária (PIX) de R$ 27 mil, sob ameaça de arma de fogo.
“Eles foram verdadeiros heróis. Sob a pressão de uma arma e cárcere privado, a pessoa fica muito abalada e traumatizada. No entanto, graças a esses excelentes policiais, a vítima pôde ser salva. A quadrilha sequestrou em Itaquaquecetuba e trouxe a vítima para Mogi, na Vila Brasileira, porque queria esperar que o dinheiro roubado via PIX, em um total de R$ 27 mil reais, caísse da conta dos criminosos. No entanto, a PM se empenhou, com policiais heróis e com o uso de tecnologia, monitorando o veículo que eles estavam. Graças ao profissionalismo, eles encontraram e salvaram a vítima. Dois marginais correram e foram presos. Outro tentou atirar contra os policiais, mas acabou morrendo”.
A PM rastreou o veículo da vítima no interior da garagem do cativeiro na Vila Brasileira, em Mogi. Os policiais encontraram o homem sequestrado no banheiro e com as mãos amarradas. Receberam a homenagem pela atuação nessa ocorrência os seguintes oficiais:
- Capitão Roberto Marques Colentuano;
- Cabo Renato Sponda Artes;
- Cabo William da Silva Ferreira.