A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta terça-feira (24), aprovou a Moção número 145/2023, de autoria da totalidade dos vereadores. Por meio do documento, os parlamentares fizeram um apelo ao Governo do Estado de São Paulo, que seja viabilizada a abertura do Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo na cidade.
Na Moção os vereadores argumentaram que com o encerramento do pronto atendimento pela Santa Casa trará um colapso no sistema de saúde da cidade de Mogi das Cruzes com prejuízos inestimáveis à população.
“É uma preocupação de todos nós. É um assunto da cidade porque quando uma pessoa procura um pronto-socorro é porque está no desespero”, afirmou Iduigues Martins (PT).
“A gente tem que tomar providências e vemos que não faltam esforços dessa Casa, nem do Poder Executivo”, pontuou Juliano Botelho (PSB).
“A população quer o problema solucionado, pois a população não aguenta mais. O apelo que a gente faz aqui é para que se resolva a situação, para que nós possamos trabalhar com coerência”, complementou Zé Luiz (PL).
“Temos que focar na solução dos problemas. Que a gente possa ter essa devolutiva do estado, pois pronto-socorro, de acordo com a legislação, é dever do Estado”, alertou Fernanda Moreno (MDB).