Em sessão ordinária nesta quarta-feira, 4, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção n° 142/2023, que concede “Votos de profundo pesar” pela morte da cabo Bruna de Souza Brito, lotada no 17° Batalhão da Polícia Militar, no último dia 6 de setembro, em decorrência das complicações de um parto.
Ela era casada com o soldado PM Daniel Veríssimo da Silva e deixou três filhos: Felipe (8 anos), Victor (2 anos) e Lucas (recém-nascido).
Bruna Brito havia ingressado na PM em 2014 e estava no 17° Batalhão desde março de 2022, onde realizava funções operacionais e administrativas. São autores da propositura os vereadores Fernanda Moreno (MDB) e Policial Maurino (Pode).
O vereador Policial Maurino comentou sobre a perda. “A cabo Bruna tinha uma carreira brilhante dentro da Polícia Militar. Ela foi promovida de soldado a cabo em apenas cinco anos. Ela era esforçada e uma pessoa muito especial para seus pais e comandantes”, disse o vereador.
Fernanda Moreno (MDB) também falou sobre a policial militar. “Não a conhecia muito, mas conhecia seus pais desde que eu era criança. Ela era uma pessoa de muita fé, que deixou três filhos. Essa moção é só para fazer uma homenagem”.