Foi aprovado por unanimidade, em sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira, 4, o Projeto de Decreto Legislativo nº 34/2023, que outorga o título de “Cidadã Mogiana” à jornalista Mirielly de Oliveira Castro, pelos relevantes serviços prestados ao município. O tributo à profissional de comunicação é de autoria do presidente da Câmara, vereador Marcos Furlan (PODE).
Biografia
Nascida em 22 de março de 1978 na cidade de Guaratinguetá, a homenageada é filha de Suely de Oliveira Castro e Marco Antônio de Castro, casada com Saulo Mathias Tiossi e mãe de Melissa de Castro Tiossi. Formada em Jornalismo pela Faeta – Faculdades Integradas Teresa D’Ávila/Salesianas, iniciou sua trajetória profissional lecionando no curso de Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores, na unidade do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) em Mogi das Cruzes.
Como jornalista, ela atuou na Assessoria de Imprensa do Departamento de Ação Regional da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), entre os anos de 2005 e 2008. Em seguida, tornou-se apresentadora, repórter e editora de textos na TV Diário, afiliada Rede Globo em Mogi das Cruzes. Durante uma década, esteve à frente do programa Diário Comunidade e, atualmente, é apresentadora e editora de texto do Diário TV 2ª Edição.