Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 3, a Câmara Municipal aprovou o Decreto Legislativo nº 32/2023 de autoria do vereador Juliano Botelho (PSB). A propositura confere à comerciante Maria do Carmo Marques da Silva, conhecida como Carmem, título de Cidadã Mogiana em reconhecimento ao seu trabalho.
Biografia
Nascida em 24 de março de 1966, na cidade de Limoeiro-PE, é filha de Antônia Felismina da Silva e João Marques da Silva, que tiveram outros 12 filhos. Viveu na cidade natal até os 16 anos quando perdeu sua mãe e precisou mudar-se para Mogi das Cruzes para morar com seu irmão José Marques, fundador do restaurante Mogi Recife.
Trabalhou com seu irmão por dez anos onde adquiriu experiência para abrir o seu próprio negócio, uma mercearia e bar, situado à Rua Coronel Cardoso de Siqueira, em Mogi das Cruzes. Cinco anos após a abertura, Carmem ampliou os serviços para restaurante.
Atualmente, o empreendimento “Bar da Carmem” emprega 13 funcionários e oito motoboys. Seu companheiro, Rogério Santos Matos responde pela contabilidade, enquanto Carmem e sua filha Marcela Marques dos Santos comandam a cozinha.