Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 27, o Projeto de Decreto Legislativo nº 36/2023, que autoriza a outorga de título de “Honra ao Mérito” pelos 20 anos da Agestab (Associação Gestora do Distrito do Taboão).
A honraria é uma iniciativa do vereador Clodoaldo de Moraes (PL) e pretende prestigiar a instituição, que tem como objetivo conseguir benefícios coletivos para os empresários associados. Além disso, a entidade tem entre suas metas desempenhar o papel de porta-voz das empresas do Taboão junto à mídia e à sociedade.
“A Agestab atua para garantir que os interesses do meio empresarial e da comunidade local sejam ouvidos, respeitados e atendidos. As demandas discutidas pela Agestab são levadas às autoridades e órgãos competentes, ajudando na representatividade do Distrito”, afirma o parlamentar.
O Distrito do Taboão é considerado uma das áreas com maior potencial de crescimento industrial de Mogi das Cruzes. O local conta com 15 milhões de metros quadrados, dos quais somente 30% estão ocupados.
Atualmente, existem 60 empresas instaladas na área, que juntas geram aproximadamente 15 mil postos de trabalho.
O Taboão oferece inúmeras vantagens de localização, como sua proximidade com as duas principais capitais brasileiras — São Paulo e Rio de Janeiro—, com o aeroporto Internacional de Guarulhos, com o Rodoanel e com o porto de Santos.