Os vereadores de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta quarta-feira (20), aprovaram a Moção 141/2023, de autoria do policial Maurino (Pode). A Proposta consignou votos de aplausos e congratulações à Escola de dança Corpus Line, pelos relevantes serviços prestados à cidade na área cultural.
A escola iniciou as atividades com Ballet, Jazz e outros estilos musicais, mas há 15 anos começou a ensinar modalidades de danças pertencentes à cultura japonesa por meio do sensei Fumio Tani. Nesse período a escola conquistou representatividade, participando de eventos como Sakura Matsuri, em São Roque, Festa do Morango de Atibaia, Vale Matsuri, em São José dos Campos, Festival do Japão, em Jacareí entre outros.
“A escola tem levado as tradições japonesas, vindas de Mogi das cruzes, para outra cidade, enaltecendo o nome do nosso município. É importante reconhecer o quanto estão fazendo por nossa cidade”, ressaltou Maurino, durante a sessão.
Em Mogi a escola tem grande representatividade nos eventos. Gostaria de parabenizar o vereador Maurino por essa Moção”, complementou Mauro Yokoyama (PL).
O sensei Fumiu Tani e a professora de dança e proprietária da escola, Andréa Marinho Couto Toledo receberam, durante a sessão, diplomas com dizeres alusivos à homenagem. “Gostaria de agradecer muito ao vereador Maurino por essa homenagem, que me deixou muito feliz. Estou muito emocionada, pois são muitos anos que levo o nome de Mogi das Cruzes para vários eventos”, afirmou Andréa.