Em sessão ordinária nesta quarta-feira, 6, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção n° 129/2023, que concede “Votos de Aplausos e Congratulações” ao Governo Federal pelas demarcações de terras indígenas e por ações em prol da prevenção, monitoramento, controle e redução do desmatamento na Amazônia anunciadas nesta terça-feira, 5.
A homenagem é de autoria dos vereadores Inês Paz (PSOL) e Iduigues Martins (PT) e faz referência a decretos assinados pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em razão do Dia da Amazônia e do Dia Internacional da Mulher Indígena, celebrado ontem.
“A Amazônia é a maior floresta do mundo. Por isso, precisamos de medidas efetivas para sua preservação. O Governo Federal já realizou várias ações concretas nesse sentido, algo que merece a nossa valorização”, diz a psolista.
Iduigues Martins também se manifestou sobre a honraria. “O clima está totalmente desequilibrado: enchentes, secas, temperaturas extremas, furacões etc. Este decreto assinado pelo presidente Lula é um passo importante e concreto para mostrar que o Brasil virou a página na vergonhosa degradação do meio ambiente”.