Na sessão ordinária desta terça-feira (15), na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, foi aprovado o Requerimento nº 112/2023 que consignou votos de aplausos à Igreja Batista da Lagoinha, pelo aniversário de um ano de atividade no município. A iniciativa foi de autoria do vereador policial Maurino (Pode).
“Apesar de seu pouco tempo na cidade, a Igreja já possui aproximadamente duzentos membros, sendo liderada pelos pastores Wagner Marcelo Rodrigues e Andréia Rodrigues, que juntos administram a Igreja na cidade, com amor pela palavra, dedicação e seriedade”, pontuou o parlamentar, no documento apresentado ao Plenário.
Em consonância com o autor da propositura, os vereadores Maurinho do Despachante (Pode), Juliano Botelho (PSB), Osvaldo Silva (Rep), Mauro Yokoyama (PL) e Victor Emori (PL) ressaltaram os trabalhos sociais desenvolvidos pela Igreja que ajudam na transformação da vida de muitos mogianos, especialmente, aqueles em situação de vulnerabilidade social. Bem como, sua importância no acolhimento espiritual e conforto através da palavra sagrada.
“Em nome de toda a Lagoinha Global eu quero agradecer essa homenagem. Existe um lema dentro da Lagoinha que é ‘grande para servir e pequena para se importar’. Grande porque são mais de 240 ministérios para servir a sociedade e pequena para se importar porque a Lagoinha não acontece num salão ou no púlpito, ela acontece nos lares. Temos o compromisso de poder servir esta cidade e trazer a glória de Deus”, agradeceu o pastor Wagner.
As atividades da Igreja Batista Lagoinha em Mogi das Cruzes se iniciaram em 2022, por meio do pastor Jair, da pastora Juliana e da pastora Ezeneti Rodrigues. A igreja foi inaugurada nos dias 28, 29 e 30 de julho de 2022.
A Igreja Batista da Lagoinha foi fundada em Belo Horizonte em 1957, no bairro da Lagoinha. Atualmente inúmeras igrejas se estendem em diferentes lugares do Brasil.