Na tarde desta terça-feira, 1, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei nº 42/2023, de autoria do vereador Johnross Jones (PODE). A iniciativa declara o Instituto Crescer, situado na Vila São Sebastião, como entidade de utilidade pública.
Fundado em novembro de 2019, o Instituto Crescer foi constituído por integrantes da comunidade da Vila São Sebastião com o objetivo de reduzir as desigualdades educacionais e sociais, resgatar a dignidade de crianças, jovens e adultos e promover transformação social através do trabalho voluntário.
O instituto Crescer atende, em média, 150 famílias ofertando cursos e atividades como: cursos de panificação, jardinagem, alfabetização de adultos, reforço escolar em matemática e ainda o preparatório para o vestibular “Quebrada Educadora”; Educação física para adultos e Jiu-Jitsu também compõe os serviços da entidade. Além disso, o Instituto possui uma Frente Humanitária contra a Fome, que realiza doações de alimentos que compõem a cesta básica.
“Primeiro eu quero agradecer por termos em nossa cidade uma instituição que soma a todas as outras que visam o bem comum, que trabalham em prol da fraternidade e é de se parabenizar porque estão salvando vidas. Cada uma daquelas crianças que são atendidas são vidas, são famílias que são o futuro da nossa cidade. O instituto vem mostrar que temos pessoas de bem e que fazem os eu melhor para o próximo, além disso, e o nosso papel é criar políticas públicas que incentivem instituições como o Instituto Crescer”, afirmou o autor da propositura.
O vereador Victor Emori também congratulou os voluntários da instituição pelo trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido em parceria com os membros da Paróquia São Sebastião.