Em sessão ordinária nesta quarta-feira (5), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção n° 96/2023, que concede “Votos de Aplausos e Congratulações” à 22ª Festa do Divino de Braz Cubas. A autoria da homenagem é do vereador Johnross (PODE).
A tradicional festa, restrita durante o período pandêmico, voltou a ser celebrada dia 29 de junho e se estenderá até o dia 9 de julho.
“A Festa do Divino Espírito Santo de Braz Cubas é um evento de grande importância para Mogi das Cruzes, sendo uma manifestação cultural que une tradição, religiosidade e celebração comunitária”, afirma o parlamentar.
Durante a sessão, o vereador também se manifestou para exaltar a festividade. “Essa é uma iniciativa para que seja reconhecido todo um trabalho, principalmente pelo o impacto cultural que essa festa tem, um resgate à memória dos primórdios, do início da história de nossa cidade, que tem a fé como um de seus principais pilares”, ressaltou Johnross, na tribuna do Plenário.
A Moção n° 96/2023 também faz recordação em memória do padre Francisco Deragil de Souza, que faleceu em 2020, vítima da Covid-19.
“O padre Deragil foi reconhecido por se dedicar anos a fio à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque e à Festa do Divino em Braz Cubas, organizada pela referida paróquia”, comenta Johnross.