A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira (5), o Requerimento n° 92/2023, que concede “Votos de Pesar” pela morte do músico mogiano Henrique Abib nesta manhã, aos 65 anos. A autoria do tributo ao artista é da vereadora Inês Paz (PSOL).
“Sua partida deixa uma lacuna irreparável na música e na cultura mogianas. Henrique Abib foi um compositor talentoso, reconhecido por suas obras marcantes, como o CD "Meu Quintal", que encantou e emocionou muitos ouvintes. Sua música tinha o poder de tocar as almas e transmitir emoções profundas”, afirma a parlamentar, em sua justificativa para a homenagem.
Na tribuna do Plenário, a parlamentar enalteceu a vida de Abib. “Tinha uma concepção do que é uma sociedade justa e sem desigualdade. Ele trazia essa perspectiva para sua música”, ressaltou.
O vereador Edson Santos também usou um discurso para lamentar o falecimento de Abib. “É uma grande perda para a cidade e deixa uma lacuna em nosso município, pois ele defendia muito a cultura mogiana”.
Ele estava internado no Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, onde buscava tratamento para as complicações decorrentes de um câncer.
Henrique Abib era pai de Mariana, Lívia e Arthur, frutos de seu primeiro casamento, e avô de João Pedro. Além disso, era esposo de Denise Benante.