Foi com imenso pesar que a Câmara de Mogi das Cruzes recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador Sylvio da Silva Pires, da 5ª Legislatura de 1964 a 1969, ocorrida nesta manhã (23) no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo. O corpo será velado a partir das 12h30, no Velório Cristo Redentor e será sepultado às 16h30, no Cemitério São Salvador.
Sylvio foi vereador na Câmara de Mogi das Cruzes entre os anos de 1964 a 1969, tendo desempenhado, ainda, as funções de chefe de gabinete do prefeito; secretário de administração; secretário de saúde e promoção social; e secretário de obras, viação e serviços urbanos.
O advogado também foi bastante participativo na Festa do Divino de Mogi das Cruzes. Além de ter sido capitão de mastro em 1994, ele foi o primeiro secretário da Associação Pró-Festa do Divino, tendo desempenhado um papel crucial na criação e organização da instituição.
O presidente da Câmara, vereador Marcos Furlan (Podemos) disse que Sylvio Pires contribuiu com inúmeras questões da cidade de Mogi das Cruzes. “Foi vice-presidente do Clube Náutico, depois presidente do Clube de Campo. Estava sempre envolvido com as demandas do nosso município. É uma perda enorme. Ele será lembrado como um grande nome por defender a cidade e suas tradições religiosas e culturais”.
Sylvio da Silva Pires deixa a esposa, Neiva Duque de Pires, e sua filha, Sylvania Grinberg.