Aprovada na tarde desta terça-feira (20) Moção nº 82/2023 de autoria do vereador Osvaldo Silva (REP). A iniciativa concede votos de aplausos e congratulações à equipe da SMEL – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pela vivência de canoagem para 15 alunos do Mogi Paradesporto, realizada no dia 7 de maio em Bertioga.
A ação foi um projeto piloto de canoagem que a SMEL pretende executar na represa de Taiaçupeba, o Rema Mogi, que irá ofertar aulas de canoagem a 150 crianças da rede municipal de ensino.
“Essa iniciativa começou através de uma oportunidade que o secretário vislumbrou e investiu esforços para realizar, além do lazer os alunos tiveram contato com a canoagem havaiana que é uma atividade coletiva e onde foram montadas duas embarcações com adaptações para que tivessem toda a segurança necessária. Foi uma forma de saírem da rotina, que ficasse marcado na memória desses alunos uma experiência diferente de tudo que já tinham vivido”, declarou o autor da propositura vereador Osvaldo Silva.
“Não pude estar presente, o secretário convidou, mas ficamos sabemos de como aconteceu e os relatos são de que foi sensacional. Quando o Gustavo veio falar da canoagem, da canoa havaiana, aqui na nossa cidade eu achei meio loucura também, mas depois de tudo o que aconteceu eu vejo que é uma realidade próxima e vai ser muito bem aceita. Temos que explorar essas oportunidades”, acrescentou o vereador Professor Edu Ota.
“Não só no Projeto Paralímpico, mas a pessoa com deficiência na nossa cidade está em ótimas mãos. Poder falar de uma política pública voltada a essas pessoas é muito bom, falar do carinho com que essas pessoas são tratadas, das transformações nas famílias e o trabalho que é feito ali no Centro de Paradesporto com diversas modalidades esportivas que faz com que não só nossa cidade busque medalhas e competições, mas que busque mais qualidade de vida e principalmente uma perspectiva melhor para as pessoas com deficiência e os paratletas”, destacou o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Furlan.