Na tarde desta terça-feira (20) foi aprovado por unanimidade a Moção nº 81/2023 de autoria dos vereadores Policial Maurino (PODE) e Maurinho do Despachante (PSDB). A propositura consigna votos de aplauso e congratulações aos policiais civis envolvidos na Operação Casa Segura pelos trabalhos realizados em prol da sociedade.
A investigação comandada pelo delegado Alexandre Batalha e pelo investigador chefe Maurimar Batalha do 3º Departamento de Polícia, que efetuou a prisão no dia 13 de junho, de quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo a casas que agia não só em Mogi, mas também em São José dos Campos, Atibaia e Jundiaí.
“Essa Moção é uma forma de reconhecermos o trabalho do delegado Alexandre Batalha e do investigador chefe Maurimar Batalha em uma investigação na qual que eles conseguiram tirar de circulação da cidade uma quadrilha que estava roubando casas e que tinham como modus operandi atacar vítimas com maior fragilidade, pessoas idosas, com uso de armas, violência física e pressão psicológica” declarou o vereador Policial Maurino.
“Sabemos o quanto que as polícias estão defasadas em termos de material humano. Hoje para uma delegacia funcionar são necessárias várias equipes de trabalho, vários investigadores, delegados, escrivães para que a coisa possa funcionar de forma efetiva e capturar os bandidos, sabemos da defasagem no número de policiais não só em Mogi das Cruzes, mas em todo o brasil. Sabemos o quanto o 3º DP tem feito esse trabalho mesmo com pouco material humano, realizando um trabalho verdadeiro, firme e que vai atrás daqueles que precisam pagar pelos seus crimes”, desetacou o vereador Maurinho do Despachante.
Em consonância com os autores da Moção, o vereador Gustavo Siqueira (PSDB) homenageou os policiais envolvidos na investigação, em especial, à família Batalha da qual fazem parte o delegado e o investigador responsáveis pela operação.
O vereador Juliano Botelho (PSB) também exaltou o trabalho do 3º DP na cidade de Mogi, que hoje está entre as 30 mais seguras do Brasil.
Para o vereador Edinho (MDB) tirar de circulação uma quadrilha que tinha como alvo idosos no mês em que se celebra o combate à violência contra a pessoa idosa é um ato louvável que merece a homenagem por parte da Casa Legislativa.