Em sessão ordinária nesta quarta-feira, 31, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção n° 75/2023, que consigna “Votos de Aplausos e Congratulações” à Associação Beneficente Doce Lar pela recomendação de emissão de certificado NBR ISO 9001 à entidade.
Nesta terça-feira, 30, a instituição passou por auditoria, sendo que a Dex Certificadora indicou que a entidade está apta a utilizar o selo de qualidade.
A Associação Beneficente Doce Lar surgiu em 1986 e oferece proteção às famílias, à infância, à maternidade, à adolescência e aos idosos.
A homenagem é uma iniciativa dos vereadores Zé Luiz (PSDB), Bi Gêmeos (PSD) e Edson Santos (PSD). O primeiro projeto da entidade foi o CEIC (Centro de Educação Infantil Comunitário) Doce Lar, que iniciou o atendimento de 45 crianças na Vila Pomar. A partir de novembro de 2010, com a inauguração do CEIC Doce Lar I, na Vila Brasileira, iniciou-se o atendimento às mães da comunidade local.
“Conhecemos o trabalho da instituição. Além de administrar as creches também existem projetos na área social. Essa certificação mostra a seriedade do trabalho da entidade”, afirmou Edson Santos.
“Prova o quanto eles estão aprimorando o serviço para as nossas crianças. Esse certificado vem pelo ótimo trabalho de todo o grupo que tem na instituição”, ressaltou o vereador Maurinho do Despachante (PSDB).
Em 2016, foi criada a unidade II, no bairro Porteira Preta e, em 2018, a instituição venceu o chamamento público e assumiu o CEIM (Centro de Educação Infantil Municipal) Professora Thereza Amorim Martinez, no Jardim Margarida, dando início à Unidade III.