Foi aprovado, na sessão ordinária desta terça-feira (16), o Projeto de Decreto Legislativo nº 27/2022, apresentado pelos vereadores Vitor Emori (PL), Prof. Edu Ota (Pode) e Otto Rezende (PDS). A propositura concede o título de Honra ao Mérito à Associação Motociclística Bixeiras, “em celebração aos 22 anos de fundação e pelos relevantes serviços prestados em auxílio as entidades e pessoas carentes”.
“O Moto Clube Bixeiras é uma entidade sem fins lucrativos que tem a finalidade promover a boa imagem do motociclista e seu papel dentro da sociedade, além de contribuir com entidades sociais e as pessoas carentes, zelando pela natureza e o meio ambiente”, ressaltou o vereador Prof. Edu Ota.
Já o vereador Otto Rezende destacou o trabalho social realizado pelo moto clube. “Essa homenagem reconhecemos o trabalho desenvolvido pelos motos clubes, que através dos eventos e ações sociais andam na nossa cidade ajudando as pessoas que mais precisam de forma voluntária e discreta”, apontou.
“São mais de 20 anos de história unindo paixão pelas motocicletas com ações sociais, especialmente junto às pessoas em tratamento oncológico. Uma homenagem mais do que justa”, completou Emori.
O Bixeiras Moto Grupo (BMG) a qual significado seria moto velha, que não tem mais peças e nem concerto, foi fundando no ano de 2000 em uma viagem de três amigos mogianos apaixonados pelo motociclismo, Wilson Roberto Villar (Jacaré), Antônio Santos Peres (Tonhão) e José Tarcísio Evangelista (Cisão) à cidade de Bom Jesus dos Perdões (SP). Atualmente o grupo é presidido por Carlos Pinheiro (Ric) e a vice-presidente é Amanda Villar.
O documento ainda aponta que ao longo dos 22 anos de estrada dos Bixeiras, foram realizadas diversas entregas de cestas básicas, brinquedos, agasalhos, água de coco, lenços de cabeça, fraldas geriátricas e demais itens necessários para entidades necessitadas como: ABRAC (Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança); CECAN (Centro de Convivência para Apoio à Pessoa com Câncer); ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil); CRECHES do Jardim Aeroporto e Paróquia Sagrada Família (Botujuru).