A Câmara de Mogi das Cruzes, por meio da aprovação da Moção nº 63/2023, durante sessão ordinária desta terça-feira (16), consignou votos de aplausos e congratulações ao Santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós pelo aniversário de dez anos, a ser comemorado no próximo dia 19 de maio. A iniciativa foi do vereador Edson Santos (PSD).
O santuário de Nossa Senhora Desatadora dos Nós é um projeto que nasceu do sonho do padre Jonatas Diniz de acolher os devotos da santa que lotavam a pequena igreja de Sabaúna. Muitos fiéis vinham de longe, de outras cidades, para participar das missas e orações na praça, pois não havia espaço suficiente dentro do templo. Agora, com a doação de uma área de 15 mil metros quadrados em Brás Cubas, o santuário já é uma realidade, está sendo construído e oferecerá um lugar mais confortável aos fiéis.
“Além disso, o santuário vai gerar um impacto social positivo no entorno, pois vai criar oportunidades de emprego, renda e desenvolvimento para os moradores locais. O santuário também vai promover ações sociais, a evangelização das crianças e jovens e vai colocar Mogi no mapa do turismo católico”, ressaltou o parlamentar, no documento apresentado ao Plenário.
“O trabalho que o padre Jonathas tem feito lá junto à comunidade é muito bonito, acolhe as pessoas que vão em busca de cura, de paz, de fé e acabam encontrando. É uma pessoa muito forte no seu evangelizar, na sua palavra, ele tem feito isso com muita garra. Não é fácil manter uma igreja, ainda mais construir um templo daquele tamanho e pela fé, pela devoção e pelo testemunho de trabalho ele conseguiu dar início a esse trabalho”, afirmou o vereador Maurinho do Despachante (PSDB).
A vereadora Inês Paz (PSOL) também parabenizou o autor da propositura e ressaltou o trabalho do padre Jonatas, pela superação das dificuldades para construção do santuário.
“Nós estamos prestes a viver a Festa do Divino, tão tradicional da nossa cidade, que é referência no catolicismo nacional e agora esse trabalho tão bonito do padre Jonatas que começou no distrito de Sabaúna agora está na Avenida Fumio Hori”, acrescentou o vereador Zé Luiz (PSDB).