Vereadores da Câmara de Municipal de Mogi das Cruzes prestigiaram na manhã desta sexta-feira, 12, a inauguração das obras de ampliação da Escola Municipal Sérgio Benedito Fernandes de Almeida, no Conjunto Santo Ângelo.
A instituição de ensino recebeu R$ 1.786.232,68 em intervenções, como a construção de banheiros acessíveis, a instalação de elevador e o aumento na quantidade de salas.
Com a reforma, a unidade praticamente dobrará o seu atendimento, saltando de 372 alunos para 612.
O Legislativo mogiano foi representado na solenidade por seu presidente, Marcos Furlan (PODE), além dos vereadores prof. Edu Ota (PODE), Policial Maurino (PODE), Edinho (MDB) e Carlos Lucarefski (PV).
Furlan disse que é preciso empregar verbas tanto em novos equipamentos públicos como nos já em operação. “Quando se fala em investimentos, muitos cidadãos e até políticos pensam em investir em novos prédios e em novas construções. No entanto, não podemos esquecer da importância em aplicar recursos em escolas já existentes, onde as coisas já estão funcionando no dia a dia e onde há também demanda da comunidade”.
O prefeito Caio Cunha (PODE) ressaltou o papel dos cidadãos no progresso do Município. “Muita gente julga o crescimento da Cidade por obras e edifícios novos, como comentou o vereador Furlan. Porém, as pessoas são mais relevantes do que prédios novos. Temos trabalhado incansavelmente para colocar Mogi das Cruzes na rota do desenvolvimento. Sem a participação da comunidade, dos pais, e de todos os alunos e funcionários, essa escola não se tornaria melhor”.
Caio lembrou ainda que a Prefeitura está investindo no acesso online de toda a Secretaria Municipal de Educação. “Ontem lançamos o programa de Conectividade da Educação. Todas as escolas da rede de Mogi, até mesmo as subvencionadas, terão conexão de alta qualidade com a internet. Além disso, adquirimos novos notebooks: 1.000 para os professores e mais 3.000 para os alunos, que vão compor 14 mil unidades para os estudantes. Ou seja, tem muita coisa boa acontecendo”.
A secretária Municipal de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos, falou sobre alguns detalhes da reforma recém-inaugurada. “Teremos seis novas salas, um elevador, novos banheiros e salas multiuso. Estamos melhorando toda a logística dessa unidade escolar”.
A vice-prefeita de Mogi, Priscila Yamagami Kähler, também se manifestou. “A Educação é o centro de tudo. Todo mundo é um pouquinho responsável por educar as nossas crianças. É fundamental que, mais do que prédios e infraestrutura, eduquemos nossas crianças pelo exemplo”.
O evento contou ainda com a apresentação musical dos alunos do projeto “Para ver a banda passar”, da Escola Estadual Sylvia Mafra Machado, no Alto do Ipiranga, e com performance das crianças menores da própria Escola Municipal Sérgio Benedito Fernandes de Almeida.