Na tarde desta quinta-feira (11), os vereadores Professor Edu Ota (PODE), Osvaldo Silva (REP), Malu Fernandes (SD) e Carlos Lucareski (PV) participaram do evento de entrega do pacote de conectividade da Secretaria Municipal de Educação na escola rural Benedito Pereira de Paula, localizada na Estrada do Beija-Flor, km 13.
“Hoje nós estamos aqui muito felizes para apresentar pra vocês um programa de tecnologia educacional que vai promover a inclusão digital dos estudantes da rede municipal. Para nós é muito marcante dar esse start, ter como marco o lançamento numa escola rural da cidade, onde antes não chegavam equipamentos e melhorias”, pontuou a secretária de Educação Patrícia Helen.
“Nós como escola rural nos sentimos privilegiados por estarmos começando esse projeto. Por vezes sentimos que pelo fato de estarmos afastados, na zona rural, estamos esquecidos e não estamos. É muito bom ver o olhar deles de curiosidade, de felicidade mesmo, de poder estar tendo acesso à essas tecnologias”, ressaltou a diretora da unidade de ensino, Eliana Batista de Souza.
Representando a Câmara de Mogi das Cruzes, o vereador Professor Edu Ota em seu discurso parabenizou a gestão municipal pelo trabalho que está sendo desenvolvido junto à primeira infância na cidade. “Ficamos muito sensibilizados em saber que o nosso trabalho está acontecendo, estamos batalhando muito por vocês, sabemos da necessidade da escola por ter uma sala de leitura, vamos fazer o possível para trazer também”, acrescentou o vereador.
“Eu sinto que a gente só tem que unir a tecnologia que está chegando com a que já temos, que é a tecnologia humana, não perderemos nunca a nossa capacidade de se olhar, de se unir, de cooperar e que venha muito mais através de todas as possibilidades que essa conexão permite”, afirmou a vice-prefeita Priscila Yamagami.
Por fim, o prefeito relembrou os impactos da pandemia na vida dos estudantes que passaram 500 dias sem aulas presenciais. “Quero agradecer muito às professoras, diretoras, educadoras, aos profissionais da Educação que se desdobraram durante esse período tão difícil para se reinventar, criar um método novo de dar aula e, muitas vezes, sem ter uma tecnologia que atendesse de fato a demanda de todas as crianças”, concluiu o prefeito Caio Cunha.