Na noite desta terça-feira (9), os vereadores Osvaldo Silva (REP), Policial Maurino (PODE), Johnross (PODE) e Maurinho do Despachante (PSDB) participaram do lançamento do novo software do Mogi Conecta Emprego. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes e contou também com a presença representantes das instituições de ensino superior da cidade, do terceiro setor, empresários e especialistas em recursos humanos.
“O Mogi Conecta não é só uma plataforma é a consolidação de uma série de ações que temos feito para que possamos atender ao pedido do Prefeito de que os mogianos possam trabalhar em Mogi. Nosso papel aqui é de facilitadores, estamos numa posição de apoio para as empresas e para os trabalhadores da cidade”, apontou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Claudemir Menezes.
A apresentação do site foi feita pelo diretor de competitividade e inovação Fábio Castilho, que destacou a melhoria da eficiência na relação entre o empregador que tem vagas a ofertar e o trabalhador que apresenta as habilidades requisitadas. “o sistema é voltado para a experiência do cidadão, é muito mais fácil e intuitivo. Também integra serviços que atendem ao empreendedor”, pontuou Castilho.
“Hoje está sendo apresentada uma ferramenta que vai facilitar a vida das pessoas que estão em busca de emprego e esse é o nosso principal objetivo. Nós vereadores recebemos, diariamente, pessoas no nosso gabinete que se encontram desesperadas, que às vezes sequer sabem fazer um currículo, ainda bem que agora temos essa ferramenta, parabéns prefeito e equipe”, congratulou, em nome da Câmara de Mogi da Cruzes, o vereador Osvaldo Silva.
A educadora e vice-prefeita Priscila Yamagami resgatou seu trabalho nas instituições de ensino superior como incentivadora das atividades práticas, os projetos que desenvolveu à época e ressaltou o quanto um sistema como esse teria facilitado a inserção dos profissionais no mercado de trabalho. “A forma como o Mogi Conecta trata ‘one to one’ (um a um), caso a caso, com o uso da tecnologia de forma personalizada, incluindo todos é muito mais humano”, declarou Yamagami.
“Nosso olhar sempre foi voltado às pessoas, temos a preocupação, como já foi dito, de que os mogianos possam trabalhar em Mogi e gastar seu dinheiro aqui. Aprendemos que o que atrai as empresas é a desburocratização e a facilidade que o município oferece e estamos trabalhando na construção de um ecossistema favorável à ampliação da oferta de vagas e qualificação da mão de obra para atender as demandas dos empregadores”, concluiu o prefeito Caio Cunha (PODE).