Na manhã desta quinta-feira (4), o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes vereador Marcos Furlan (PODE) e os vereadores Professor Edu Ota (PODE), Edinho (MDB) e Carlos Lucareski (PV), participaram da cerimônia de entrega da creche Jardim Aeroporto III após reforma e ampliação realizada pela Prefeitura.
De acordo com a secretária de Educação Patrícia Helen, com a reforma e ampliação da infraestrutura a creche ganhou quatro novas salas e, praticamente, triplicou a capacidade de alunos. “Quando conseguimos atender as famílias e as comunidades é um sinal de que nosso trabalho está fazendo efeito de fato. Uma comunidade engajada, com sentimento de pertencimento favorece o desenvolvimento”, afirmou Helen.
O mantenedor da creche, senhor Isidoro Francisco Correia, também falou sobre o sentimento que move aqueles que trabalham no local ao receber o equipamento com a renovação das instalações. “Há 10 anos eu pedia melhorias e uma nova sala. Agora veio e com 4 novas salas, aumentamos em 180 vagas e eu só tenho a agradecer”, disse.
“Nós da Câmara de Mogi ficamos muito felizes com a efetividade e sensibilidade com que o prefeito resolveu o problema desta creche. Seria mais fácil construir um novo equipamento e daria mais visibilidade também, mas Caio Cunha resolveu o problema fazendo o que devia ser feito atendendo as necessidades das pessoas. Quando investimos em Educação estamos investindo nas pessoas, no futuro da nossa cidade e do nosso país”, declarou o vereador Marcos Furlan.
Já a co-prefeita e educadora Priscila Yamagami destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação. “A gente pede que vocês continuem colocando esse amor, o coração, que é preciso trazer para o dia a dia dessas crianças. Que tenham também muita participação da comunidade, participação das famílias, que é muito importante porque a escola somos todos nós, educadores somos todos nós, no nosso exemplo”, complementou Yamagami.
“A gente tem uma parceria com a Câmara, o Furlan disse uma coisa muito importante, as vezes politicamente é melhor abrir uma creche nova, mas entender a necessidade de um bairro, entender o trabalho que já vem sendo feito, para além da política justifica ampliar o serviço. Se a gente não cuidar dos nossos pequenos a gente não vai ter uma cidade mais justa e mais próspera, a gente acredita nas subvencionadas que alcançam o que a Prefeitura talvez não conseguisse”, declarou o prefeito Caio Cunha.