Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (3), os vereadores aprovaram o Decreto Legislativo nº 4/2023 que outorga o título de Honra ao Mérito ao Grêmio Recreativo, Esportivo e Cultural Acadêmicos do São João, pelos 50 anos de relevantes serviços prestados ao município. A iniciativa é de autoria dos vereadores Zé Luiz (PSDB) e Bi Gêmeos (PSD).
“É a escola de samba mais antiga que temos aqui na nossa cidade. A escola é um espaço de resistência das comunidades, por mais que tenhamos preconceitos em relação ao carnaval a escola não fica restrita ao carnaval, mas trabalha o ano inteiro tirando crianças das ruas colocando nas escolinhas de bateria, gera emprego e renda, além de desenvolver diversos outros projetos sociais na nossa cidade de Mogi das Cruzes”, destacou Zé Luiz.
“Além de ser a pioneira ela inspirou outras escolas a se constituírem na nossa cidade, temos que incentivar e parabenizar uma escola que é tão significativa para o carnaval de Mogi e para o bairro do São João. Vida longa à verde e rosa!”, exclamou o vereador Bi Gêmeos.
“Eu transito pelas escolas de samba, conversando sobre projetos futuros e vejo o grande trabalho que o presidente Nélio está fazendo lá. Lembrando que o carnaval é geração de emprego e renda, além de oferecer cursos”, complementou o vereador Edinho (MDB).
Para o vereador Professor Edu Ota (PODE) a escola tem um significado maior, visto que seu tio já foi presidente da agremiação carnavalesca.
O vereador Juliano Botelho (PSB), que já fez parte da diretoria da Verde e Rosa, lembrou as dificuldades e perdas pelas quais a escola passou e seu legado de resistência.
“Parabenizo a honraria à escola e ressalto que é preciso retornarmos com os desfiles das escolas de Mogi das Cruzes, espero que no próximo ano tenhamos”, declarou a vereadora Inês Paz (PSOL).