A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 3, o Requerimento n° 62/2023, que concede “Votos de Aplausos e Congratulações” aos atletas e técnicos de boxe de Mogi pela conquista do primeiro lugar na Edição 2023 do Campeonato Paulista de Boxe Infantil, Cadete e Juvenil, realizado nos dias 8, 15 e 22 de abril no Centro de Artes Marciais Jackson Durães, em Jundiapeba.
Idealizado pela Federação de Boxe do Estado de São Paulo, o torneio contou com 17 medalhas de lutadores mogianos, sendo sete de ouro, cinco de prata e cinco de bronze.
“Um importante fator que colaborou para esta conquista foi a infraestrutura utilizada para a preparação desses atletas: o Centro de Artes Marciais Jackson Durães, espaço que foi inaugurado há um ano, em abril de 2022, no distrito de Jundiapeba, onde é realizado um trabalho aberto à população para o fomento à prática esportiva”, disse o vereador autor da homenagem, Osvaldo Silva (REP).
“Justa homenagem àqueles que cuidam das nossas crianças e que fazem com que as crianças, os jovens e os adultos estejam envolvidos com o Esporte”, afirmou Maurinho do Despachante (PSDB).
Já o vereador Professor Edu Ota (PODE) lembrou que o Esporte foi uma promessa de campanha do prefeito que vem sendo cumprida. “Eu acredito que podemos melhorar ainda mais, sabemos que o orçamento do Esporte ainda não é o adequado, sabemos da importância do Esporte na vida dos jovens e vamos seguir batalhando por isso”, completou.
Edinho (MDB) destacou a obra de Jackson Durães pelo Boxe de Mogi das Cruzes e o legado por ele deixado na cidade. “É um esporte muito praticado em Mogi, especialmente nas periferias e fico feliz que as sementes por ele plantadas estão dando frutos”, ressaltou Edinho.
“Hoje nossa equipe é muito grande e muitos nomes estão levando o Esporte muito amor no coração. Acredito que esse aquecimento não é só pela modalidade, mas pela transformação do caráter que estamos implantando nos corações dos jovens das comunidades”, reforçou o professor Carlos Dario, representando os homenageados.
Assim, a equipe técnica e os boxistas foram agraciados com certificados de honra do Legislativo. Receberam o tributo parlamentar o coordenador da comissão técnica Carlos Dario Aparecido Guimarães, além de seus demais integrantes: Robson Andrade Ribeiro, Nickson Thomaz Cristian Ribeiro Silverio, Aureo Mariano, Bianca Pereira Carapinheiro da Silva e Wesley Lopes da Silva.
Já entre os atletas, a distribuição de medalhas foi a seguinte:
Categoria Infantil:
■ Foram medalhistas de ouro: Maria Eduarda Sobral (44kg), Maria Eduarda Moreira de Souza (60kg), Marcos Kelvin Gonçalves Sobral (57kg) e Luiz Eduardo Ribeiro de Assis (66kg);
■ conquistaram medalha de prata: Maria Eduarda Santos de Freitas (48kg), Maísa Aparecida Souza Linhares (54kg) e Gustavo Henrique de Souza Conceição (50kg); e ainda,
■ conquistou medalha de bronze Nicolly Victória Vasconcelos (60kg).
Categoria Cadete:
■ Conquistaram medalha de ouro: Yasmin Beatriz Bento Santos (46kg) e Gustavo Henrique Domingues (46kg);
■ foram medalhistas de prata: Nicole Beatriz Dorneles Bandeira (60kg) e Kevyn Cristian da Silva de Paula (52kg);
■ ficaram com medalhas de bronze: Paola Kathelyn Ferreira Mendes (54kg), Gabriel Julio Freitas (50kg) e João Vitor Dorneles Bandeira (57kg).
Categoria Juvenil
■ Pablo Henrique Costa de Brito (51kg) conquistou a medalha de ouro;
■ Yuri Gabriel Santos de Freitas (57kg) faturou a medalha de bronze da categoria.