O Legislativo de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 19, o Projeto de Lei n° 24/2023, de autoria do vereador Carlos Lucarefski (PV), que concede status de utilidade pública à Associação dos Agentes Ambientais de Mogi das Cruzes (AGAM).
A instituição iniciou suas atividades em meados de 2015, tendo como fundadores o atual presidente da entidade, Reinaldo Rodrigues dos Santos, além de Rosângela Ramos Amancio, Ynaiara Fleming de Andrade e Vanir Batane.
Localizada na Vila Caputera, a AGAM realiza tanto no bairro como em outras localidades de Mogi, trabalhos na área ambiental, difundindo a cultura da reciclagem no Município.
“A AGAM promove a conscientização ambiental por meio da reciclagem, abordando tanto temas como a importância de um destino mais correto para o lixo como a possibilidade de transformação desses resíduos em algo de valor. O trabalho da entidade já está rendendo excelentes frutos, com a coleta e destinação de materiais que são revertidos em aquisição de cestas básicas para os associados e para as famílias da comunidade em situação de vulnerabilidade”, defende o vereador.
Edson Santos (PSD) comentou a aprovação do PL. “Fico muito feliz quando colegas vereadores beneficiam entidades da assistência social. Sozinho, o poder público não dá conta”.