Na tarde desta quarta-feira (12), durante sessão ordinária, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou os Projetos de Decreto Legislativo nº 11/2022, n° 12/2022 e nº30/2022. As duas primeiras honrarias são de autoria do vereador Marcelo Bras (PSDB) e, a última, é do parlamentar mogiano Vitor Emori (PL).
As proposituras de Marcelo Bras homenageiam com o Título de Cidadão Mogiano Rodrigo Garcia, ex-governador de São Paulo, e o administrador Marco Antonio Scarasati Vinholi, ex-secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, no Governo de João Doria.
“O ex-governador Rodrigo Garcia manteve portas abertas para todos de Mogi, ouviu nossos pedidos e esteve presente em nossa Cidade inúmeras vezes. Parabenizo o vereador Marcelo Bras por essa bela homenagem”, disse o vereador Mauro de Assis Margarido (PSDB).
O vereador Zé Luiz (PSDB) também quis comentar o tributo a Rodrigo Garcia. “O Rodrigo Garcia tem histórico, participou da criação do programa Bom Prato e foi um grande governador, Parabéns, vereador Marcelo Bras por essa iniciativa”, disse.
Mauro Margarido também elogiou a homenagem do vereador Marcelo Bras a Marco Antonio Scarasati Vinholi. “É mais um importante político que atuou muito por nossa Mogi. Ele já esteve em várias secretarias e deu grande contribuição à nossa Cidade”.
O vereador Zé Luiz enalteceu Vinholi também. “Estive com ele várias vezes para tratar sobre as demandas da nossa Região. Espero que ele e Garcia possam vir a Mogi receber este nobre título”.
Vitor Emori, por sua vez, recomendou que a maior honraria da Casa de Leis de Mogi fosse concedida a Gildo Takeo Saito, ex-presidente e atual diretor do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes.
“Ele promoveu um grande tratoraço em 2021, quando João Dória tributou em 4% os produtos agrícolas de nosso estado. Iniciamos grande batalha ao lado de diversos sindicatos rurais para pôr fim a essa injustiça. Sempre foi muito atuante com a comunidade da zona rural e é uma das pessoas mais respeitadas de Mogi. É muito justo entregar o título de Cidadão mogiano ao senhor Gildo Saito”, disse o vereador Emori, autor da propositura.