A Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Crescimento Econômico, criada em fevereiro deste ano, realizou na tarde desta quarta-feira, 5, a reunião de instalação dos trabalhos do grupo legislativo temporário.
O colegiado parlamentar provisório terá como presidente o vereador Edson Santos (PSD), que acumula a presidência da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agricultura e Direito do Consumidor.
Participaram do encontro desta tarde o próprio Edson Santos, além dos demais integrantes da CEV: Vitor Emori (PL), Zé Luiz (PSDB), Bi Gêmeos (PSD) e Iduigues Martins (PT).
A CEV vai funcionar por 180 dias, sendo que suas atividades poderão ser prorrogadas por igual período.
“Queremos ter um olhar mais atento à economia do nosso município. Nosso objetivo é assegurar projeções econômicas de maior expressão para Mogi das Cruzes. Para isso, vamos criar meios para fortalecer as bases da indústria e também do comércio, qualificando a nossa mão de obra e promovendo atrações para novos investimentos no nosso município. Esse é o caminho para uma Mogi cada vez mais forte e pulsante”, disse Edson Santos.
A CEV será pautada em três eixos principais:
- Aumento da arrecadação;
- Qualificação profissional;
- Geração de novos negócios.
“Vamos iniciar os estudos, conversar com representantes da indústria e do comércio, e trazer soluções para retomar o crescimento econômico. Nosso objetivo é ajudar Mogi das Cruzes a voltar a crescer com mais qualidade de vida para todos nós mogianos”, disse Santos.