Nesta quarta-feira (29), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, foi aprovada a Moção nº 38/2023. A proposta, de autoria do vereador Johnross (Pode), consignou votos de aplausos e congratulações à Luna Hime Masuda Guimarães, que se sagrou campeã Pan-americana de Jiu-Jitsu, título conquistado no último dia 22 e disputado em Kissimmee, na Flórida - EUA.
Luna tem dezessete anos e é moradora do Parque Santana, filha de luri Yoshikawa Guimarães e Michelle Masuda. A jovem iniciou na prática do Judô desde a infância, migrando para o Jiu-Jitsu aos 13 anos. Atualmente, ela é faixa azul, treinando na Academia Guigo, em São Paulo, com o Prof. Guigo e na Escola Luciano Marcos Martins Jaba — com os Professores Michelle Masuda e Jabá, em Mogi das Cruzes.
“Uma homenagem como essa é obrigação nossa, pois é uma possibilidade de a gente aclamar em nível municipal, estadual e federal o esporte. Assim, conseguimos mais visibilidade para a necessidade de reconhecimento, de mais verba e de mais apoio”, ressaltou o presidente da Casa, Marcos Furlan (Pode).
“O Esporte tem me proporcionado muitas coisas boas. Esta foi a minha primeira competição internacional e a minha primeira vez fora do país. Só consegui isso por causa do esporte. O Jiu-Jitsu muda a vida”, pontuou a homenageada.
A atleta foi campeã Sulamericana IBJJF; campeã paulista FOJO; campeã mundial CBJJE; sendo que em maio deste ano disputará o campeonato brasileiro e, em junho, o campeonato mundial na Califórnia, EUA.