A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira, 28, a Moção nº 35/2023, que concede “Votos de Profundo Pesar” pela morte da servidora da Educação Marcela Barbosa da Costa, que era supervisora de Qualidade da Alimentação Escolar do DAE (Departamento de Alimentação Escolar).
No último dia 20 de fevereiro, aos 42 anos, Marcela sofreu um infarto e faleceu. A iniciativa da homenagem é do vereador e presidente da Câmara, Marcos Furlan (PODE). Marcela era filha de Alcebíades Soares da Costa e Virgilina Barbosa da Costa, mãe de Vinicius Costa de Morais e avó de Bernardo e Arthur.
Em 2018, Marcela se formou Técnica de Nutrição pela ETEC Presidente Vargas. Em 2021, ela ingressou no curso de Nutrição da Universidade Cruzeiro do Sul.
“Com a informação e experiência que ela tinha, foi imensa a sua contribuição para a alimentação de estudantes e de atletas de nossa Cidade. Ela ajudou imensamente na estrutura de alimentação dos atletas da Delegação Mogiana nos Jogos Abertos da Secretaria de Esportes, comandando com talento e responsabilidade a equipe da cozinha na preparação das refeições. Nossa merenda foi campeã diversas vezes. Precisamos exaltar essa excelente profissional, que infelizmente partiu. Homenageio ainda toda a sua família”, disse Furlan.