Na sessão ordinária desta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção 33/2023, apresentada pelos vereadores Gustavo Siqueira (PSDB), Francimário Vieira Farofa (PL), Vitor Emori (PL), Zé Luiz (PSDB), Mauro Yokoyama (PL) e Clodoaldo de Moraes (PL). A iniciativa parabeniza com votos de aplausos o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP -, deputado André do Prado (PL).
“André colhe o fruto do seu empenho e dedicação, sendo eleito presidente da ALESP com 89 votos, se tornando o primeiro deputado estadual do Alto Tietê a Assembleia”, pontuaram os parlamentares, no documento apresentado ao Plenário.
André do Prado nasceu no dia 7 de julho de 1969, em Guararema. Formou-se em Análise de Sistemas pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e ingressou na política em 1992. Foi vereador em Guararema, eleito por duas legislaturas consecutivas, sendo de 1992 a 1996 e 1997 a 2000. Em 2000, aceitou o convite para ser candidato a vice-prefeito de Guararema, na chapa da prefeita Conceição Aparecida Alvino de Souza, tendo obtido 7019 votos.
Em 2004, foi eleito prefeito de Guararema com 7536 votos. Em 2009, o Partido da República convidou André do Prado para ocupar a presidência estadual do conselho político, com a missão de reestruturar as bases partidárias no Estado e articular candidatura a deputado estadual. Elegeu-se então, sendo o único representante da legenda na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.