Em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (17) o Legislativo mogiano homenageou as organizações paramaçônicas Ordem DeMolay e Ordem das Filhas de Jó Internacional, pelas ações sociais desenvolvidas no Município. A sessão foi presidida pelo vereador Policial Maurino (PODE).
Em nome da Casa de Leis, o vereador Zé Luiz (PSDB) falou aos homenageados, começando pela Ordem das Filhas de Jó. “O magnífico trabalho desempenhado por meninas e jovens, dos 10 aos 20 anos de idade, contribui para a formação mais valorosa de seus princípios familiares, culturais, éticos e sociais. As Filhas de Jó se dedicam intensamente às mais diversas ações sociais e filantrópicas, a exemplo do apoio às mulheres vítimas de violência e campanhas de aleitamento materno”, exaltou Zé Luiz.
As homenageadas da noite foram: Maria Elisa Claro Abilio Gomes e Beatriz Di Lascio, membros do Bethel 10 – Lírios do Hermon de Mogi das Cruzes.
Em seguida, dirigiu-se aos membros da Ordem Jovens Escudeiros, que preparam garotos de 7 a 11 anos completos para iniciação na Ordem Demolay onde o trabalho se dá com rapazes de 12 a 21 anos. “O Capítulo Guardiões de Mogi das Cruzes desempenha esse trabalho há 21 anos, empenhando-se em eventos sociais e na captação de recursos para apoio a entidades sociais e filantrópicas”, destacou Zé Luiz.
Durante a solenidade os presentes puderam prestigiar a tradicional Cerimônia das Luzes, ministrada pela Ordem DeMolay, que explica as sete virtudes cardeais da Ordem.
Pela Ordem DeMolay, foram homenageados: Nathan Henrique de Souza, mestre conselheiro do Capítulo Guardiões de Mogi das Cruzes nº 525 do Supremo Conselho DeMolay Brasil e também Vinícius Odon Fialho Menezes, Mestre Escudeiro da Ordem dos Escudeiros vinculada ao Capítulo.
Pela Ordem das Filhas de Jó Internacional, os membros homenageados que receberam placas com dizeres alusivos à data foram Maria Elisa Claro Abilio Gomes, José Luiz de Morais e Beatriz Di Lascio.
Representando o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD), Marcio Cardoso também cumprimentou os homenageados da noite. “Quero dizer da alegria que é estarmos aqui essa noite para parabenizar as jovens Filhas de Jó e os Jovens Demolay que se formarão e farão o trabalho para mudar a nossa sociedade buscando um país melhor, mais justo, um país igualitário e principalmente um país mais honesto”, declarou Cardoso.
“Participar desta cerimônia nos faz pensar muito na nossa querida juventude, nos futuros homens e mulheres que nós tanto necessitamos aqui na nossa terra e no nosso querido Brasil. Temos certeza de que quando optamos por levar uma palavra, levarmos também o sentimento de participação cujos objetivos visam o crescimento, a família, ser um bom irmão, ser um excelente companheiro, ser uma excelente mulher, nessa constância e forma percebemos que todas as instituições compõem essa sociedade que no futuro irá brilhar”, pontou o representante do prefeito Caio Cunha, o diretor geral do Semae, Francisco Cochi.
O homenageado Nathan de Souza, mestre conselheiro Guardiães de Mogi das Cruzes, discursou para os presentes. “Nós sabemos que as crianças de hoje enfrentam muitos desafios e incertezas sobre o futuro. A Ordem Demolay, no entanto, oferece uma rede de apoio e oportunidades para que os jovens desenvolvam habilidades e a confiança necessária para superar os desafios. É nossa responsabilidade apoiar e incentivar a juventude da nossa cidade, investindo em programas que promovam o desenvolvimento social, pessoal, profissional de nossos jovens e estimular o voluntariado”, afirmou Souza.
“Não somos uma religião, mas uma instituição que promove o crescimento social, espiritual e intelectual de seus membros. Além de transformar e ajudar meninas que ingressaram na ordem com nossos princípios e valores, temos como grande propósito a realização de atividades filantrópicas. Pois, acreditamos que devemos fazer o bem ao próximo como uma forma de aprendizado, exercício de humanidade, crescimento moral e espiritual e acima de tudo praticando os valores de nossa instituição”, proferiu a rainha do Bethel 10, Tifany Jardim.