Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Câmara declara Meninas de Ouro entidade de utilidade pública
15/03/2023 - 18:00:00

Durante a sessão ordinária realizada na tarde desta quarta-feira (15), foi aprovado o Projeto de Lei nº 125/2022 de autoria do vereador Professor Eduardo Ota (PODE). A iniciativa reconhece a Associação Esportiva e Cultural Meninas de Ouro como entidade de utilidade pública, pelos relevantes serviços prestados à sociedade mogiana.

“Tenho certeza que esse projeto será potencializado e crescerá muito a partir dessa declaração de utilidade pública. E que o número de crianças e adolescentes atendidas aumentará muito, quem sabe teremos 200, 300 beneficiados”, declarou o autor da propositura, Ota.

“Está colaborando para tirar essas crianças das ruas, apresentando o caminho bom que é o esporte e, consequentemente, essas meninas não enfrentarão os problemas que as ruas trazem que são as drogas. Parabens pelo trabalho brilhante, continuem fazendo a diferença na vida dessas meninas”, afirmou o Policial Maurino (PODE).

“Parabéns Meninas de Ouro, cada vez mais as mulheres no protagonismo na nossa sociedade. Continuem firmes e fortes, sabemos que o trabalho é difícil, é árduo, mas vocês são vencedoras”, disse Edinho (MDB).

“Estive lá conhecendo o trabalho das meninas e é lindo de ver esse projeto que traz dignidade, que desperta sonhos, empoderamento das meninas. A gente sabe que o esporte é uma das principais ferramentas de Segurança Pública e que oferece um destino diferenciado para os nossos jovens”, completou Malu Fernandes (SD).

“Com esse incentivo quem sabe conquistaremos medalhas olímpicas e que as meninas continuem praticando esse esporte e divulgando na região”, corroborou Mauro Yokoyama (PL).

“No mês de março estamos incentivando que as mulheres ocupem todos os espaços, porque lugar de mulher é onde ela quer estar, no futebol, no esporte, em todo e qualquer lugar. Parabéns às meninas, que floresçam e envolvam mais meninas e garotas”, contribuiu Inês Paz (PSOL).

“Essa Associação está fazendo um trabalho super importante numa sociedade machista, que acha que a mulher tem que ficar na cozinha, prendada, obediente aos homens, mas a mulher tem que ser o que desejar ser, jogadora de futebol, cientista, operária. Iniciativas como essa ajuda a aumentar a autoestima, a romper o machismo”, destacou Iduigues Martins (PT).

“Quero aqui também parabenizar a Aimeê e a Cibelle, presidente e vice-presidente da Associação Meninas de Ouro. Que o futebol feminino avance, cresça e que tenhamos eventos, campeonatos para poder fomentar cada vez mais o futebol feminino assim como é o masculino”, observou o presidente da Câmara, Marcos Furlan (PODE).

O projeto teve início em 2015, com Aimeê Kamila Martins e Fátima Trindade (Berti), com intuito de formar um grupo para participar de campeonatos de futsal feminino. Com a chegada de Cibelle Cristina Siqueira Campos e Rubia Neto Paparoto surgiu o desejo de iniciar um trabalho social que aproximasse crianças, adolescentes e adultos do mundo do futebol de quadra e de campo.

Além de promover a inclusão social através do esporte em um distrito carente de oportunidades como é caso de o Jundiapeba, o Meninas de Ouro também realizou ações sociais com arrecadação de alimentos, promoção de eventos e palestras e participação em campeonatos. Atualmente, cerca de 80 pessoas são beneficiadas pelo trabalho desenvolvido pela Associação.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583