Os vereadores da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 22, o Requerimento nº 19/2023, que concede votos de aplausos e congratulações ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pela destinação de R$ 2 milhões para as vítimas das chuvas no Litoral Norte e por sua ida imediata à área da tragédia.
O tributo concedido pelos parlamentares é uma iniciativa dos vereadores Inês Paz (PSOL) e Iduigues Martins (PT). A votação teve um voto contra do vereador Policial Maurino (Pode).
Durante o feriado de Carnaval, o presidente Luiz lnácio Lula da Silva imediatamente interrompeu a viagem que fazia à Bahia, onde passava o carnaval, para estar em São Sebastião.
“É importante ter um líder atuante e com olhar complacente para as famílias atingidas. Ele representou o país que queremos ver: sem a cultura do ódio, com menos armas e mais olhar solidário. Ele também se colocou à disposição para construir novas casas por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’”, disse Inês.
Iduigues Martins (PT) também falou sobre a homenagem. “Estamos aplaudindo uma atitude positiva. O presidente Lula mandou navio da marinha com 200 leitos, vai mandar torre de transmissão móvel, antecipação do Programa Bolsa Família e muito mais”.
Otto Rezende (PSD) também se manifestou. “Votei a favor pela população em sofrimento. Com esse Requerimento, também podemos enaltecer nosso governador Tarcísio de Freitas”.
Já o vereador Policial Maurino explicou seu voto contrário. “É obrigação do chefe do Brasil fazer o seu papel”.