A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 15, a Moção de Apelo nº 14/ 2023, que solicita à Prefeitura a criação de creches noturnas na Cidade.
“Há diversos estudos apontando um número crescente de pais e responsáveis por crianças na faixa etária entre 2 e 6 anos que fazem a jornada dupla de trabalho ou de revezamento (turno). Diante disso, várias cidades estão implantando por meio do Poder Executivo, notadamente na área da Educação, a creche noturna”, argumenta o vereador Carlos Lucafeski (PV), autor do documento legislativo.
Segundo o parlamentar, durante a noite, é mais difícil para os pais custear babás ou mesmo contarem com o apoio de familiares para cuidar de seus filhos. “Os pais e responsáveis têm dificuldades em deixar seus filhos com familiares ou babás, especialmente nesse horário, o que demanda um custo a mais para as famílias mogianas, com reflexo na diminuição da renda”, diz Lucarefski.
A Moção de Apelo nº 14/2023 será encaminhada ao prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PODE), e à secretária municipal de Educação, Patrícia Helen Gomes dos Santos.