A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta quarta-feira, 15, a Moção de Apelo nº 18/2023, que suplica ao Governo do Estado a limpeza do acostamento e do sistema de drenagem da Rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro (Mogi-Bertioga) e a construção de passeio público na Vila Moraes, nas proximidades do CEIC Criança Feliz II - Alcides Pais de Moraes, localizado na Avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, n° 6980.
De autoria dos vereadores Clodoaldo de Moraes (PL) e Gustavo Siqueira (PSDB), o documento legislativo denuncia que o acostamento e as adjacências da escola infantil estão intransitáveis devido às chuvas e ao carregamento de terra e detritos que ocorrem na área.
“Os caminhos da educação devem ser livres e acessíveis em todas as suas formas, quer por disponibilização de escolas e professores, quer por vias e meios de transportes que possibilitem aos alunos se deslocarem de seus lares até a sala de aula com segurança e facilidade. A Administração pública tem a obrigação constitucional de promover todos esses acessos. Contudo, não é o que vem ocorrendo nas proximidades do CEIC Criança Feliz II”, justifica o vereador.
A Moção nº 18/2023 será encaminhada ao governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao superintendente do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Sérgio Henrique Codelo, e aos deputados estaduais André do Prado (PL) e Marcos Damásio (PL). Também receberão cópia do documento o prefeito Caio Cunha (PODE).