A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta quarta-feira (15), aprovou a Moção 15/2023, de autoria do vereador Edson Santos (PSD). A proposta consignou votos de aplausos à Associação Beneficente de Renovação e Assistência à Criança — ABRAC, que completou 29 anos, no último dia 8 de fevereiro.
A ABRAC é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos ou econômicos, de caráter filantrópico, assistencial, educacional e cultural que visa a prática da solidariedade. A entidade tem como objetivo prioritário prestar serviços de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, enquanto Serviço de Acolhimento Institucional, na modalidade de Abrigo Institucional para crianças e adolescentes de O a 18 anos incompletos, sob medida de proteção (Artigo 98 do Estatuto da Criança e do Adolescente), ofertando atendimento em unidade institucional semelhante a uma residência.
“Todos conhecem o belo trabalho desenvolvido pela ABRAC em nosso município. Nosso papel enquanto vereadores é não deixar passar em branco uma data como essa, quando essa entidade completa 29 anos. Somente uma entidade séria e bem dirigida chega a quase trinta anos”, pontuou Santos.
Fundada em 08 de fevereiro de 1994, a ABRAC possui 4 unidades de serviços de acolhimento: ABRAC SEDE, ABRAC'S VENNER, ABRAC HOPE e ABRAC JOY, sendo mais de duas décadas de prestação de serviços relevantes ao município de Mogi da Cruzes, garantindo proteção integral aos seus acolhidos.