O Legislativo mogiano aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira, 14, a Moção de Apelo nº 11/2023, que pede ao prefeito Caio Cunha (PODE) a criação do “Centro de Acolhida do Idoso”, do “Centro de Referência da Cidadania do Idoso” e do “Centro de Longa Permanência do Idoso”.
Iniciativa de Carlos Lucarefski (PV), a ideia é ampliar a estrutura e as políticas públicas voltadas à faixa etária, devido ao seu constante crescimento nos últimos anos.
“Estudos têm apontado que há anos a população acima dos 60 anos vem aumentando consideravelmente. Essa crescente gera a necessidade de oferta de serviços e equipamentos públicos voltados aos cuidados com os idosos, com objetivo de promover a socialização, a autonomia e a inclusão social”, argumenta Lucarefski.
O vereador reconhece que o Município já conta com o atual Centro Dia do ldoso Maria dos Anjos Cury, na Avenida Antônio de Almeida, n° 2.100, Bairro Bella Cittá.
Contudo, para Lucarefski, é necessário expandir a estrutura e os serviços voltados a esse público no âmbito municipal.
“Filhos e netos têm deixado seus pais e avós à mercê de toda sorte. Infelizmente, em alguns casos, existe situação de abandono psicológico, moral e material”, justifica o vereador no texto de embasamento da súplica.