O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan (PODE), recebeu no início da tarde desta quarta-feira, 8, o prefeito da Cidade, Caio Cunha (PODE), para o protocolo no Legislativo de Projeto de Lei que pretende incentivar a instalação de empresas de base tecnológica em território mogiano.
A proposta prevê a redução do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) para empreendimentos desse nicho.
“O Projeto pretende reduzir o imposto do ISS para empresas de tecnologia. A intenção é reforçar o atrativo para que esse tipo de negócio tenha interesse de se instalar na Cidade. O objetivo é gerar emprego e renda”, disse Furlan.
O prefeito explicou quais são os principais objetivos da propositura. “Queremos abaixar alguns tributos de ISS que hoje são de 5%, de 4% e de 3% para 2% de ISS para empresas de base tecnológica. Seis empresas se instalaram em Mogi no ano passado já com a promessa desse Projeto. O mercado já está falando muito disso. Nossa ideia é futuramente criar um corredor tecnológico no prédio II da Prefeitura, na Rua Francisco Franco. Assim, esse corredor vai ficar perto da Vila Hélio, onde já existem grandes empresas desse ramo. Queremos colocar Mogi no radar desse segmento para gerar dinheiro e abrir postos de trabalho”.
O prefeito disse ainda que, além de atrair companhias desse setor, o Executivo já trabalha na capacitação de mão de obra local. “Em paralelo a isso, já lançamos no ano passado o programa Mogi Tech, que são cursos na área: programação, análise de sistemas e outros. Ou seja, queremos que, quando o corredor tecnológico acontecer, os dois pontos se encontrem, e os mogianos possam trabalhar em Mogi. Tenho um carinho muito grande por esse Projeto porque eu, quando trabalhava com tecnologia, tive que sair de Mogi para trabalhar. Peço análise com muito carinho”.