O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Marcos Furlan (PODE), participou na tarde desta segunda-feira (2) da cerimônia que empossou o prefeito da Cidade, Caio Cunha (PODE), como presidente do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê). O mandatário do Executivo mogiano comandará o colegiado de prefeituras durante 2023, podendo ser reeleito por mais um ano.
Também prestigiaram o evento os vereadores Otto Rezende (PSD), Carlos Lucarefski (PV), Osvaldo Silva (REP) e Maurinho do Despachante (PSDB).
A solenidade contou ainda com a participação do deputado estadual André do Prado (PL), com o secretário municipal de Desenvolvimento e Inovação de Mogi das Cruzes, o ex-vereador Pedro Komura (PSDB), além dos prefeitos das cidades que integram o Condemat.
“É muito importante a união das cidades da nossa região. Essa integração permite que os prefeitos possam fazer uma cobrança mais ostensiva ao Governo Federal e ao Governo do Estado. Afinal, precisamos de recursos que custeiem as políticas públicas fundamentais para nossa população e de novos investimentos que fomentem a economia regional”, disse o presidente do Legislativo.
Caio Cunha disse que pretende dar continuidade ao trabalho já em andamento por prefeitos anteriores, como a reivindicação pela duplicação completa da Rodovia Mogi-Dutra (SP-88) e a instalação de alças de acesso na Região ao Rodoanel. “Já tivemos muitas vitórias, superamos a pandemia e também vencemos na questão do pedágio que seria instalado na Cidade. Essas conquistas tiveram uma grande colaboração do Condemat. Tenho certeza que conseguiremos muitas outras vitórias com a união dos nossos prefeitos”.
Na ocasião, também tomaram posse Luís Camargo (vice-presidente e prefeito de Arujá), Priscila Gambale (1ª tesoureira, prefeita de Ferraz de Vasconcelos), Adriano Levorin (2º tesoureiro, chefe do Executivo de Santa Branca) e Márcia Bin (secretária do Condemat e prefeita de Poá).
Na ocasião, foi assinado contrato que legitimou o ingresso do município de Igaratá ao Condemat. “Estamos muito animados com a inclusão de nossa cidade neste consórcio. Assim, teremos mais condições de conseguir recursos e de economizar por meio de compras compartilhadas”, comentou o prefeito de Igaratá, Elzo Elias de Souza.