A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (14), a Moção nº 126/2022, apresentada pelo vereador Johnross (PODE). A proposta consignou “Votos de Aplausos” à Renovação Carismática Católica (RCC) na diocese de Mogi das Cruzes pelos seus 40 anos.
Em 1982, dona Nena, recém-chegada na cidade e orientada por padre Jonas, deu início às orações em sua casa. Com o aumento frequente do número de participantes o padre Orfeu convidou para que se reunissem na igreja. Com o Seminário de Vida e Experiência de Oração, nasceu na Capela de Santa Tereza o primeiro grupo de orações da diocese, cujo nome era “Caminhando com Jesus”.
A partir desta iniciativa, começou a expandir e foram surgindo grupos de orações em todos os municípios da diocese do Alto Tietê, que possui em torno de 1,4 milhão de habitantes e 80 grupos de oração da RCC.
Johnross comentou as razões que o levaram a prestar esta homenagem. “É uma data importante porque a RCC reúne quase mil membros semanalmente. Esse movimento tem ajudado Mogi, São Paulo, o Brasil e o mundo a se tornarem lugares melhores. A RCC ensina as pessoas a se doarem pelo próximo. São iniciativas que merecem ser valorizadas porque ajudam a aperfeiçoar toda a sociedade”.
O coordenador diocesano da RCC, Júlio César de Elias, recebeu diploma de homenagem em nome de todos os integrantes do movimento.