A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, em sessão ordinária nesta terça-feira, 13, a Moção nº 124/2022, que solicita à Prefeitura o retorno definitivo de vagas de estacionamento de Zona Azul na Rua Coronel Souza Franco, no trecho em que o acesso é cortado pelas vias Padre João e Presidente Rodrigues Alves, no Centro.
De autoria do vereador Maurinho do Despachante (PSDB), a Moção nº 124/2022 foi apresentada depois de o parlamentar ouvir comerciantes dessa região, que se sentem prejudicados com a proibição de deixar os carros nessas vias públicas, em vigor desde o dia 23/06/2017.
“O retorno das vagas vai favorecer o comércio, com maior disponibilidade de estacionamento para os consumidores”, argumenta o vereador.
O documento legislativo de apelo será remetido ao prefeito da Cidade, Caio Cunha (PODE), e à secretária Municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.
“Defendo que seja feito de forma padronizada para todo o centro da cidade, isso vale para as vagas rotativas e também para os calçadões que foram criados para que não houvesse circulação de veículos, no entanto, automóveis transitam livremente e estão danificando o calçamento”, declarou a vereadora Inês Paz (PSOL).
“Precisamos oferecer comodidade aos clientes, comerciantes e também para atrair investimentos para o nosso Centro. E, para tomar essa decisão, é importante ampliar o debate e levar soluções para que o nosso centro possa ser atrativo e receber políticas públicas que vão melhorar a mobilidade”, defendeu o presidente da Casa de Leis, vereador Marcos Furlan (PODE).