Em sessão ordinária nesta terça-feira, 22, o Legislativo de Mogi das Cruzes aprovou o Requerimento nº 142/2022 que concede “Votos de Aplausos e Congratulações” à 30ª edição do Furusato Matsuri, consagrado festival promovido pela Associação de Agricultores do Cocuera.
O tributo parlamentar tem como autor o vereador Mauro Yokoyama (PL). “Foi muito emocionante ver o retorno dessa linda festividade de Mogi, que ficou dois anos suspensa por causa da pandemia da Covid-19”, disse o vereador.
O Furusato Matsuri celebrou também os 50 anos do festival agrícola, que se iniciou no ano de 1970 com a nomenclatura de “Festa do Pêssego”. Em 1990, com o intuito de celebrar todas as culturas agrícolas, o nome do evento foi substituído pelo atual, que abarca todas as produções rurais cultivadas naquela região.
O Furusato Matsuri ocorreu nos últimos dias 12 e 13 de novembro, reunindo culinária tradicional japonesa, pratos típicos da região e exposição de itens hortifrutigranjeiros.
Além disso, a festa incluiu exposição de flores, implementos e insumos agrícolas e minishopping com produtos tradicionais japoneses.
“Parabéns a todos os voluntários, patrocinadores e colaboradores que contribuíram para a realização dessa edição tão especial do Furusato Matsuri”, disse o parlamentar.
O Requerimento nº 142/2022 será encaminhado ao presidente da Associação dos Agricultores do Cocuera, Edson Tikayuki, ao secretário Municipal de Agricultura, Felipe Almeida, e ao prefeito da Cidade, Caio Cunha (PODE).