Na sessão ordinária desta quarta-feira (09), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei 118/2022, apresentado pelo vereador Juliano Botelho (PSB). A proposta altera para Osvaldo Antônio Cecílio a atual Rua Aleluia, no bairro Vila São Paulo, que tem início na Rua Christovam Colombo, e término na Terrenos Particulares.
Oswaldo, nasceu no dia 05 de agosto de 1.933, na cidade de Ponte Nova, estado de Minas Gerais, filho de Antônio José Marciano e Cecilia Augusta do Nascimento.
Entre os anos de 1970 a 1977, trabalhou na Empresa ESAN - Engenharia e Saneamento Ltda., empresa situada no bairro Mogilar, contratada pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, onde ficou responsável pelas obras de saneamento básico.
Em 1974 adquiriu alguns terrenos na Rua Aleluia, no bairro Botujuru, sendo, portanto, o primeiro morador na citada via.
“Teve também uma participação muito ativa nos primeiros trabalhos pastorais da comunidade católica no bairro, com a vinda do Pe. Attilio Berta e na construção da Paroquia Sagrada Família, situada na Rua do Rosário, IV 331, no bairro Botujuru”, ressaltou Botelho, no documento apresentado ao Plenário.
“A memória dessas pessoas que tanto trabalharam e se doaram pela sociedade, pelo bem comum. É fácil hoje chegar numa rua aberta, pavimentada, mas alguém teve que colocar a mão na massa para que aquilo ali acontecesse e temos que fazer sim justiça à essas pessoas e elevar a memória das pessoas que ajudaram a construir a cidade”, afirmou Johnross (PODE).
Oswaldo faleceu no último dia 28 de junho de 1998, na cidade de São Paulo, vítima de doença pulmonar crônica e insuficiência respiratória.