O secretário Municipal de Saúde de Mogi das Cruzes, Zeno Morrone Junior, estará na Câmara Municipal às 13h30 da próxima terça-feira (25). O chefe da pasta virá à sede do Legislativo atendendo ao pedido do presidente da Comissão Permanente de Saúde, Zoonoses e Bem-Estar Animal, vereador Otto Rezende (PSD).
Na ocasião, Morrone Junior falará sobre o caso do menino João Victor Delfino Laurentino, de 11 anos, morto nesta segunda-feira (17) depois de ser picado por uma cobra no dia 6 deste mês.
O garoto estava internado no Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar. A família de João Victor reclama da demora de mais de sete horas para que o menino recebesse o soro antiofídico. Além de Morrone Junior, serão convidados para a reunião representantes da Fundação ABC, que administra a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Rodeio, onde o garoto recebeu o primeiro socorro médico. Depois de ser internado na UPA, o garoto foi encaminhado ao Hospital Luzia, que é referência na Região para casos de picadas de animais peçonhentos.