Na tarde desta terça-feira (05), o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Marcos Fulan (PODE) participou do lançamento da Rede TCESP, na Capital. A iniciativa do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo tem por objetivo difundir conteúdo audiovisual de caráter educativo, institucional, jornalístico e informativo para a sociedade através de parceria com as TVs Câmaras de diversos municípios paulistas.
Responsável pela abertura da cerimônia, o presidente do TCE, conselheiro Dimas Ramalho, falou sobre a importância da união dos esforços da Corte de Contas paulista e das Câmaras Municipais para aumentar o alcance da comunicação com a sociedade. Tudo isso sem qualquer tipo de investimento e utilização de recursos públicos pelas partes envolvidas.
“Nossa aposta tem sido na produção de conteúdo audiovisual digital para chegar na casa das pessoas pela televisão e pelos dispositivos móveis. Porque precisamos encontrar com as pessoas onde elas estão e num formato que elas estão dispostas a consumir”, afirmou o conselheiro-presidente. “E as Câmaras Municipais serão um novo canal para que a população receba informação sobre a forma como fiscalizamos o uso do dinheiro público”, completou.
“A Integração da TV TCE com a TV câmara vai dar muita visibilidade, transparência e mais que isso o TCE norteia muitas questões da atuação da Câmara Municipal e a gente vai estar sempre interligado, compartilhando conteúdos relevantes para a população e isso vai aumentar a visibilidade sobre o trabalho do Legislativo e ainda mais informação para os cidadãos e cidadãs de Mogi das Cruzes”, destacou Furlan.
Rede TCESP
Entre os conteúdos que serão compartilhados durante a programação normal da TV Câmara pelo canal 3.2 UHF, no Facebook e no Youtube da Câmara de Mogi das Cruzes, estão o programa 'TCE e Você' – boletins curtos com notícias sobre eventos, cursos e atividades do Tribunal – e a série de entrevistas ‘Controle Externo’, sobre a atuação e a história da Corte de Contas paulista.
Outro produto é o 'Descobrindo o TCESP', produzido pela TV Cultura, com entrevistas especiais em formato de videocast e programas de dois minutos de duração sobre as atividades de competência do Tribunal.
Também serão oferecidos, eventualmente, documentários e programas especiais feitos pela equipe de Comunicação Social do Tribunal de Contas e seus parceiros.