Parlamentares da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovaram, em sessão ordinária nesta quarta-feira (28), o Projeto de Lei nº 43/2022, que revoga a Lei Municipal 7569/2020, que havia determinado a obrigatoriedade do uso de máscaras no âmbito do Município de Mogi das Cruzes.
De autoria do vereador Otto Rezende (PSD), a propositura leva em conta a expansão da vacinação contra a Covid-19 na Cidade, bem como a redução no número de casos da doença, de internações e de óbitos provocados pelo coronavírus.
Assim, com a aprovação desta tarde, fica dispensada a obrigatoriedade do uso de máscaras cobrindo a boca e o nariz em Mogi das Cruzes.
No entanto, o Projeto de Lei nº 43/2022 traz exceções nas quais a adoção da máscara continuará sendo compulsória: em locais de prestação de serviços de saúde e no transporte coletivo, inclusive nos terminais de embarque e desembarque de passageiros.
Otto Rezende (PSDB) disse que a revogação da obrigatoriedade do uso de máscaras simboliza a superação dos efeitos na Covid-19 em nosso município. “É uma iniciativa muito simbólica. Afinal, sofremos com falta de medicação, de leitos, parecia o final do mundo. Por isso, esse projeto é uma forma de demonstrar que estamos vencendo a Covid-19. Espero que esse PL traga mais esperança para os munícipes”.