Em obediência ao Requerimento nº 118/2022, aprovado pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes na semana passada, foi entregue diploma de “Honra ao Mérito” à Igreja Apostólica da Manancial da Fé pelos 14 anos dedicados ao acolhimento e estudos do Evangelho. Situada na Rua Dr. Deodato Wertheimer, nº 1010, na Vila Mogilar, a instituição reúne cerca de 700 integrantes.
O documento legislativo de homenagem foi entregue ao pastor Márcio Frederico Fonseca Marques e à pastora Flávia Camarinha Villas Boas Marques.
De autoria do vereador Bigêmeos (PSD), a iniciativa visou reconhecer os trabalhos realizados pela entidade.
“A Igreja ajudou a impedir o fechamento da passagem de nível lá da Rua Dr. Deodato Wertheimer. A Igreja abraçou a luta para garantir a passagem dos pedestres na Região e também para que não houvesse desvalorização dos imóveis naquela área. Por isso, esta é uma honraria de toda a Casa de Leis mogiana, e não apenas minha”, disse Bigêmeos.
Pouco antes da entrega do diploma, o pastor Márcio Frederico Fonseca Marques usou a palavra para contar um pouco mais sobre o trabalho da instituição religiosa. “Nossa Igreja é mogiana, assim como eu sou mogiano. Então, nossa Igreja nasceu aqui e se instalou aqui. Nós oramos, trabalhamos e servimos para que nossa Cidade a cada dia se torne ainda melhor”.
A Igreja Apostólica da Manancial da Fé realiza atividades de promoção social, com atividades desenvolvidas através da Associação Beneficente Fonte de Amor – ABEFA.
Constituída em 2015, a ABEFA faz doações de alimentos, kits de higiene, entre outros itens fornecidos mensalmente às famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas na instituição.